quarta-feira, 17 de julho de 2019

Beleza do Sertão e Outros Poemas * Assis Oderan - SP

*Beleza do Sertão e Outros Poemas*
Assis Oderan - SP

Beleza do Sertão

como é belo o meu sertão,
como é lindo ver
a lua com seu luar clareando as verdes matas, convidando nos para que façamos pra ela, a mais bela canção.
o sol ardente aquecendo as águas correntes, que enaltece Muito mais o canto da passarada que cantam com emoção.
e as cigarras fazendo farra e serenata anunciando um novo verão.
as andorinhas regressando de outra imensidão,
para prestigiar as purezas e tamanha beleza que engrandece o meu sertão.

colheita

quando chove lá sertão
terra seca céu estrelas, e lua choram de emoção.
solo molhado água pra todo lado, peixes correndo e nadando no açude, locas e riachão.
Campinas caatingas e serrado todo Verde, o agricultor em silêncio por dentro  sussurra e Murmura, com a"lma e coração, para Deus, diz, obrigado senhor a chuva custou, mas chegou.
agora mataremos a nossa sede e dos animais, vamos preparar a terra para algumas sementes depositar,
depois da colheita teremos barriga cheia e fome não iremos mais passar.

Vazio

Você sabe amor, você sabe o quanto eu, te amo.
é no vazio da noite que pelo teu chamo.
nesta noite fria silenciosa e calma,
 para ti catarei a mais bela serenata.
a sua presença me alimenta, a sua ausência aos poucos me mata.
para o mundo direi que te amo, de coração corpo e alma.
esta paixão deixou em mim, cicatriz dor e trama.

cama vazia

 noite fria cama vazia, sono não chega solidão teima a minha alma castigar.
sinceramente não sei quais dos maus o pior sofrer por amor, o padecer por amar.
o amor que sinto por ti, no mundo outro não há.
é tão grande bem maior que o mar.
corra venha comigo ficar, preciso tanto do teu calor, dos teus carinhos para melhor respirar.
esta noite abraçado ao meu violão a mais linda canção, para ti, vou cantar.

de verdade

a muito tempo sonhei encontrar, alguém que me amasse de verdade.
pois este sonho se transformou em realidade.
morena linda felicidade em teus braços encontrei.
pelo teu lindo rosto e pelos os teus olhos negros me apaixonei.
como poeta que sou aos teus carinhos e ao teu amor, me entreguei.
e como trovador perante o luar a canção mais bela, para ti morena bela, eu cantarei.
Juro por Deus, para sempre somente teu serei.

felicidade e emoção

morena linda morena bela, nesta madrugada para ti, 
farei serenata junto com a lua e as estrelas, lá do céu.
o teu beijo tem o sabor do mel.
Criatura linda a tua beleza me chama atenção.
olhando em cada parte do teu corpo bate forte o meu coração.
Tens o rosto angelical és o anjo da paixão, luz que ilumina a imensidão.
o amor que enche a minha alma, de felicidade e emoção.

Poeta Assis Oderan

Nenhum comentário:

Postar um comentário