quarta-feira, 10 de julho de 2019

Dois Poemas * Madalena Cordeiro - ES/Brasil

Dois Poemas
Madalena Cordeiro - ES
*
MEUS FILHOS 
Eu sou analfabeto, "mas" esperto.
Meus amigos me perguntam:
-Moisés como vai? 
-Eu respondo: 
-Muito bem! Porque eu sou pai.
Criei os meus filhos na roça, todos têm educação. 
Não os ensinei a ler, porque nunca fiz uma lição.
Eu nunca fui à escola, mas me sinto um artista, 
faço o verso na hora! Eu sou um repentista.
Tenho muitos amigos, eu sou um cara demais. 
Parabéns para mim, parabéns a todos os pais!
Autor: Moisés Cordeiro  ( pai de Madalena Cordeiro ). Dueto. 10/08/2014. 

&

MEU PAI
PAI... Você é o meu herói!
Você não me ensinou a ler...
Mas os versos repentinos; eu também quis aprender.
PAI... Isso é uma riqueza , que passará para outras gerações. Nos livros que deixarei, mexendo nos corações.
PAI... Não te faço mais... Porque mais eu não posso dar. O máximo que posso fazer é com amor te abraçar.
PAI... Saiba de uma coisa, um dia posso te perder; mas também pode ser eu, se assim Nosso Deus quiser.


Madalena Cordeiro e Moisés Cordeiro ) Dueto.
CARIACICA-ES, 10/08/2014.

Dados da Autora
Acadêmica na Academia Cariaciquense de Letras, com a Cadeira 16. Tenho como Patrono, o Sr Antário Alexandre Theodoro Filho. Acadêmica Correspondente na  Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, ACLAPT-CTC. A  Cadeira 32. Tenho como Patrono a trovadora, MARIA THEREZA CAVALHEIRO. A Sigla da Academia Cariaciquense de Letras é: ACL.
COMENDADORA E EMBAIXADORA DA PAZ E DO MEIO AMBIENTE.

 ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário