quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Beijo Roubado e Outros Poemas * Bruno Black - RJ/Brasil

Beijo Roubado e Outros Poemas
-DA RUA/ Revista do Grupo Filhos da Rua-

*Beijo roubado*
-SE TENS UM DOM , SEJA / ANTOLOGIA-



Inesperadamente você aparece 
E eu vejo-me literalmente do seu lado
Seus olhares pareciam já pertencer ao meu
Mas nos comportamos na certeza de que teríamos muito ainda a trocar.

Aos poucos vi minha voz sussurrando no seu ouvido palavras de amor
E seus poros se abriram pra sentir meu calor
A conexão estava divina
E os desejos que não são bobos foram tomando forma
E quando quase te tive pra mim de total verdade
Você se levantou como um foguete, me deu um beijo 
E pulou pra fora do ônibus como se fosse uma miragem!

Por pouco pensei:
Acho que encontrei o grande amor da minha vida
Mas acho que depois disso, nem vivo de verdade eu estava
E percebi que meus olhos do corpo estavam fechados
E logo era um belo sonho!

Só ficou uma duvida no ar:
Será que sonhos se realizam?
Que beijo roubado foi esse, acho que roubou meu coração junto!
(2015)



*Poético*
-FACE A FACE / EU SER PALAVRA-


Hoje vejo a vida mais bela
Já que abertos estão os olhos da minha alma
E absorvem tudo que podem pra poetizar 
Estradas lindas pro crescimento do meu eu
Transcendendo na busca do sabor certo pra cada palavra bem dita  
Elevo-me a sentimentos e pensamentos mágicos
Que fazem tudo ao meu redor 
Conspirar ao meu favor
As palavras brotam pela janela
Os sentimentos nascem do coração da alma
E tudo vai se encaixando na ordem certa 
E abrilhantam o talento que Deus me concedeu.
A vida é uma poesia 
Linda, alva, encantadora, sonhadora e motivadora!
Vale ou não a pena ser poético?
(2013)



*Xoxó tá boa moh?*
-PERDAS GANHOS-


Eu te disse
Lava ela direito
Você quis dar banho nela na piscina
Olha agora
Ta toda molhada,vermelhinha e babando 
Fala com ela
E pergunta:
Xoxó ta boa?
Anda amor, pergunta! 
Ela não se mexe e nem vibra com nossa voz!
Será que perdeu o tesão pela vida?
Reage?
Deixa eu meter o dedo nela
Moh não sinto a respiração dela
Moh precisamos levar a Xoxó pro medico
Antes que as crianças cheguem e notem a pobrezinha da cadelinha desmaiada!
(2013)



*Nem sei por onde começar*
-POETAS SEM NOME-


Tento começar pelo começo
Na certeza que to seguindo como me ensinaram
Mas não sei onde começar por ele
Visto que ele já existe.

Tentei achar o meio 
Na tentativa de alcançar mais rápido o fim
E fazer um novo começo
Mas quando estava pensando como chegar nele
Ele já estava perto do fim
E quando quase do fim cheguei ele recomeçou
E mais uma vez fiquei longe do começo.

Sinceramente,
Nem sei como chegar no começo
Ou seja, começar
Se você conseguir você me avisa
(2013)



*Você vive a fugir de mim.*
-POÉTICO-



Que loucura 
Descobrir que depois de três anos distantes 
 Os nossos corpos 
Ainda sentem 
O mesmo furor 
Que o nosso primeiro dia 

Seus olhares
 Me engolem... 
Seus toques 
Me excitam... 
E seu corpo 
Me eleva...

Nosso passado 
Da nas nossas caras...
Nosso presente 
Nos obriga a aceitar o amor... 
Nosso futuro 
Você nega a união 
E eu aprovo 
Sem confusão... 

Uma grande letra cai sobre nossos ombros
E nos coloca em uma rua sem saída 
E assim descobrimos que a saída está em nós 
Apenas teremos a paz necessária 
Quando o nossos caminhos 
Se tornarem um só

Você finge não me amar 
E abdica de tudo 
Corre tentando se enganar 
Se esconde para eu não perceber 
Sai de perto 
Para não demonstrar afeto
Morre por dentro 
Para não aceitar que me amas 

Você foge 
E nunca aceita o que está na cara
Se envolve com molambos
Mas nunca irá se esquecer que eu sou o seu único tesouro
Ou me tem 
E terá a vida eterna 
Ou nunca me terá
E sofrerá como um moribundo  
Sem amor e sem carinho
(2004)



*Cala a boca trabalhador.*
-POÉTICO-

O sol nasce 
Os pipocos na favela comem 
Comem nossos ouvidos
Comem nossas forças
E o medo nos invade
Mas o que fazer?
Temos que trabalhar
Para trazer o pão de cada dia para casa!

O sol continua se pondo 
Só os tiros parecem iluminar o céu 
Policiais,inexistentes 
E o trabalhador começa a sonhar com a trégua da guerra 
Que não é no Iraque 
Para então não perder a fonte de cidadania que o faz alimentar sua família. 

A trégua aconteceu 
Mas apenas por um minuto 
E quem ficou 
Ficou 
Ficou a deriva de balas que procuram vingar as dores de vagabundos 
E fica quicando de um lado para o outro 
Quicando sem parar 
Sem parar até furar alguém.

O sol vai embora 
E o trabalhador agora briga com o tempo
E pede outra trégua 
Para pode chegar em casa 
Ele corre entre brilhos agitados 
Ele corre para salvar a própria carne 
E quando chega em casa 
Encontra a sua parece furada
Seus filhos estraçalhados 
Sua mulher morta e com a cabeça arrebentada 
E o pão sobre a mesa a sua espera 
Em silêncio 
E as escuras 
Ele junta suas forças 
E vela a morte dos seus 
Como se ele fosse um padre.

Nada mais ele podia fazer 
Quem iria chamar?
Os cúmplices?
Os assassinos?
Quem?
Então a voz da razão disse:
Cala a boca trabalhador!
(2005)



*As rosas não morrem*
-FACE A FACE: O QUE TU ME DIZ?-


No caminho entre espinhos
Vivia uma única rosa
Uma rosa cheia de beleza e encanto.

O mais belo
Estava dentro dela
E isso era o seu cheiro
Suas pétalas já estavam doloridas
E seus galhos ficaram a margem de um sentimento.

Todos que chegavam perto dela
Sentiam a sua essência 
Excerto os seres sem alma.

Ela fazia questão de trazer a paz 
E assim brotar a esperança de dias melhores
Aos poucos 
Aquela roseira com apenas uma rosa 
E muitos espinhos
Foi secando
Foi secando folha por folha 
E a cada um que chegasse perto
E tivesse o coração limpo
Ela entregava-lhe uma de suas pétalas.

Dias se passaram 
Ela não tinha mais nenhuma pétala 
Estava aparentemente seca 
Mas para quem realmente conheceu a sua essência 
Percebeu que ela nunca morreria. 

Para cada um 
Que ganhou uma pétala 
Ficou a esperança de novas e melhores roseiras
E para cada ser humano 
Ficou a chance de fazer o bem
Mesmo que outros tipos de espinhos existam.

Só quando cada um perceber que a vida está sem sentido
É que a rosa viverá novamente
E assim todos perceberão que ela nunca morrerá
Enquanto existir a fé.
Você tem fé?
Então onde está a sua roseira?
(2004)



*Vento que me carrega*
-MINHA CIDADANIA VIOLADA
ATÉ QUANDO?


Sem ti 
Fico só
Fico sem nada 
A toa 
E o vento que não é bobo
Me carrega 
Como se eu fosse um brinquedo 
Sem corda 
E assim nada em mim acorda 
E  o tempo que é meu 
Descorda ao próprio véu de um casamento mal feito 
E no correr de dúvidas loucas e sem respostas 
O vento me carrega 
Me carrega para o além 
E além de mim
Só você e o vento...
(2005)



*Traga-me de volta*



Por quê?
Por que eu tenho que viver sem ti?  
Por quê?
Me dê uma justificativa plausível
Me dê
Você é capaz de olhar nos meus olhos e dizer o que eu necessito ouvir agora?
Por que faz isso comigo?
Eu não tenho mais noites primaveris...
Eu não tenho mais sonhos encantadores...
Eu não tenho mais vida de paz...
Eu não tenho mais você...
Quem me dera te dar o mundo e tudo que nele existe
Mas...eu não posso
E tu me deixas assim como se eu nunca tivesse dono
Meu coração é seu,será que não percebes?
Por favor volte,volte para mim e traga-me de volta!
(2005)



*Apenas um minuto*


Eu necessito 
Apenas de um minuto
Apenas um
Para te deixar invadir minha alma
E restaurar toda a minha turbulência interior
Necessito desse minuto 
Minuto que parece ser eterno
Mas os seus dias e as suas noites assim são
Eu senhor 
Necessito todo dia de seu minuto 
Somente para mim 
E apenas dessa forma em reverencia a ti 
Eu conseguirei respirar um ar sadio 
E ter uma inspiração tão criativa 
 Que acabo cristalizando toda a minha estória 
Apenas com as palavras, em apenas um minuto...
(2006)

BRUNO BLACK ENTRE TANTAS

1 - FACEBOOK  XEXELENTOS DA PERI

 2 - FACEBOOK BRUNO BLACK

INSTAGRAM BRUNO BLACK

BRUNO BLACK YOUTUBE


RESUMO BIOGRÁFICO

Bruno Black é poeta, apresentador dos programas "Xexelento da Peri" no Facebook" e "Face a Face com Bruno Black" no Youtube.
Possui 6 livros publicados, entre eles: Perdas e Ganhos/ Face a Face o que tu me diz/ Minha Cidadania Violada até quando? / Poético / Face a Face eu Ser Palavra/ Poetas Sem nome.
Vem lançamento de antologias com suas fãs Brunetts na Bienal em 2019 e em 2020 vem mais 4 livros sendo mais um com Brunetts e Brunitos além do seu primeiro infantil + um de poesia. Ele não para! Vive em Tour por cidades como RJ, SP, ES, MG e muito mais...
Tem um oficina literária que se chama: Domdomdom que tem mudado a forma das pessoas olharem seus próprios dons e a sua sensibilidade. 
Ele já dirigiu clipes de Rap, fez prefácios de livro de crianças e escritores da nova Geração, é o queridinho da nova geração e promete roubar seu coração.
Já participou de programas e TV como : Ritmo Brasil da RedeTV da Faa Morena, Esquenta da Regina Casé, Papo Legal da Sara Helen, Atitude. Com e Salto Pro Futuro da TVE e muito mais...
Esse jovem da Zona Oeste do RJ que está arrebatando multidões com seu jeito único de ser, está sendo considerado um dos maiores nomes atuais de sua geração de sua cidade na cultura popular e promete te emocionar com uma poesia viva e que toca a alma dos mortais.
Já tem 10 prêmios por conta de sua arte e aguarde cenas do próximo capítulo!
E seu lema é: Se tens um dom,seja!

Bruno Black - RJ/Brasil
***

Um comentário: